Cupom PRIMEIRACOMPRA para 5% de desconto. Aproveite!

Rubryca Boutique Pet se dedica a proporcionar a melhor experiência de compra para nossos clientes. Sabemos que receber seu produto em perfeito estado e dentro do prazo acordado é fundamental para a sua satisfação. Neste guia, explicaremos detalhadamente nossa política de envios, prazos, formas de entrega e o que fazer em caso de contratempos.

 

Como Funciona o Prazo de Entrega

Após a aprovação do seu pedido, levamos 1 dia útil para separar, embalar e postar o produto. Por exemplo: Se seu pedido for aprovado na quinta-feira, ele será separado e embalado na sexta-feira e postado na segunda-feira.

Importante: O prazo de entrega informado pelos Correios ou Transportadoras começa a contar apenas após a postagem. Portanto, se você escolher um frete com prazo de 5 dias úteis, considere até 6 dias úteis no total.

Pedidos em Feriados e Finais de Semana

Os pedidos realizados em sábados, domingos e feriados serão processados no próximo dia útil.

Modos de Envio

A Rubryca oferece três opções de envio:

  1. Correios: PAC, SEDEX ou MINI ENVIOS (atende todo o Brasil)
  2. Transportadoras: Entregas rápidas e seguras em todo o Brasil
  3. Motoboy: Para Curitiba e região, com entrega em até 2 dias úteis.

Comparativo de Modalidades

  • SEDEX: Envio mais rápido, menos propenso a atrasos.
  • PAC: Mais econômico, porém pode ser mais demorado.
  • Transportadoras: Geralmente entrega dentro do prazo definido.
  • Motoboy: Ideal para entregas na região de Curitiba.


IMPORTANTE: Infelizmente os Correios são detentores do monopólio de entregas postais no Brasil. Apesar do prazo informado por eles, muitas vezes isso não é cumprido como deveria e podem ocorrer atrasos, principalmente na modalidade PAC. Caso seu pedido se enquadre nesses atrasos, queremos informar que estamos sempre atentos e fazemos a abertura de chamados e acompanhamentos até que você receba seu pedido no endereço de entrega informado.
Nós garantimos 100% das entregas das compras realizadas em nosso site, mas não temos como garantir o prazo informado pelos Correios. 

 

OBS: Nossa loja é 100% on-line e por esse motivo não temos retirada no local.
 

Frete Grátis
A Rubryca oferece condições de frete grátis, conforme região dos nossos clientes. 

  • Para PR, SC e RS: Frete grátis em compras acima de R$ 299,00.
  • Para Demais Estados: Frete grátis em compras acima de R$ 399,00.

 

Código de Rastreio

Assim que seu pedido é despachado, você receberá um código de rastreio por e-mail ou WhatsApp. Com ele é possível verificar o status da entrega pelo site dos Correios ou Transportadora. Se você não recebeu o e-mail, verifique na pasta SPAM do seu provedor de e-mails.

 

Problemas Eventuais na Entrega

É importante estar ciente de que imprevistos podem ocorrer. Abaixo, listamos algumas situações comuns e como lidamos com elas:


Atrasos

Qualquer encomenda pode sofrer atrasos na entrega. Por vezes atrasam por motivo de chuvas, problemas climáticos em geral, outras vezes atrasam devido a falhas no serviço dos Correios, excesso de encomendas para entregar, falta de pessoal, área com muito risco de assaltos, greves etc.
Infelizmente nos Correios não há como interferir no fluxo postal para retirar uma encomenda, cancelar a entrega ou acelerá-la. Nestes casos é preciso aguardar um pouco mais até a encomenda seguir seu trajeto novamente.
Caso sua encomenda sofra algum atraso, entre em contato com a gente que iremos prontamente abrir um protocolo junto aos Correios ou Transportadora selecionada, informando do atraso e solicitando a urgência no encaminhamento.
#DICA: Encomendas via SEDEX ou Transportadora raramente sofrem atrasos. Opte por elas sempre que possível! Encomendas PAC (ou frete grátis) são as que mais sofrem com atrasos.


Extravio ou roubo de mercadoria

Se a encomenda está atrasando muito pode ser que tenha ocorrido um problema mais grave. A encomenda pode ter sido extraviada, perdida, desaparecida durante o transporte. Ou então no trajeto/caminho da entrega, o entregador pode ser assaltado. Nestes casos, tão logo a informação constar no rastreio do objeto, serão tomadas providências para o reenvio do seu pedido ou a realização da devolução do pagamento, conforme for do seu interesse ou conforme a disponibilidade do nosso estoque.
Fique tranquilo, pois em casos mais sérios como o extravio ou roubo da sua encomenda, você não sofrerá nenhum tipo de prejuízo, pois assumiremos toda a responsabilidade.


Avaria

Jamais receba um produto com sinais de violação ou avaria, recuse o recebimento e entre em contato conosco para informar. Assim que a caixa voltar para nosso estoque, verificaremos o ocorrido e também daremos prosseguimento ao reenvio dos produtos.


Retirada da Encomenda na Agência dos Correios

Todas as encomendas são endereçadas para chegarem diretamente no endereço fornecido. Todavia em alguns casos é necessário ir retirar a encomenda na agência mais próxima do endereço fornecido. Isso pode ocorrer por 2 motivos básicos:

1º Motivo: O carteiro faz 3 tentativas de entrega, caso não tenha sucesso o carteiro deixa um protocolo no endereço indicado, informando que o produto está à disposição do cliente na agência de origem. Caso o cliente não retire a mercadoria no prazo informado no protocolo, a mercadoria retornará para o nosso estoque e você precisará arcar com o pagamento de um novo frete.

2º Motivo: Infelizmente com a violência cada vez maior em nosso país, algumas regiões são consideradas pelos Correios como Áreas de Restrição Temporária. Nessas áreas, muitas vezes a encomenda não é entregue diretamente no endereço fornecido por questões de segurança, o objetivo é proteger a encomenda por se tratar de região com altos índices de assaltos aos carteiros e carros dos Correios. Como essas áreas variam muito de acordo com os tristes acontecimentos, só ficamos sabendo do ocorrido no mesmo momento que o nosso cliente, quando recebemos a informação pelo rastreamento de seu pedido. Por motivo de segurança você terá que retirar seu pedido na agência indicada. Caso a retirada não seja realizada, a mercadoria retornará para o nosso estoque e você precisará arcar com o pagamento de um novo frete de preferência escolhendo um novo endereço de entrega.

OBS: Nestes casos o valor do frete não é devolvido, pois este repasse também não é realizado pelos Correios.


Não recebeu a encomenda

Já ocorreram alguns casos de clientes que recebem a informação que o pedido foi entregue mas eles não o receberam. O primeiro passo é verificar se o endereço fornecido no momento da compra estava correto. Em 100% dos casos a mercadoria havia sido entregue para o porteiro ou para um vizinho próximo que recebeu o pacote, porém por algum motivo não o entregou para o cliente no mesmo dia. Sendo assim, aconselhamos verificar com as pessoas de seu prédio e com os vizinhos, se alguém recebeu a encomenda por você. Se em até 1 dia você não achar sua encomenda, entre em contato conosco para que possamos abrir um chamado nos Correios ou na Transportadora, onde será investigado a pessoa que assinou o documento no momento da entrega. Com o nome da pessoa em mãos teremos como saber quem está com sua mercadoria. Se você preencheu o endereço errado no momento da sua compra, leia o tópico seguinte.


Endereço Incorreto

A responsabilidade pelo fornecimento do endereço correto é do cliente.

Se a encomenda retornar por erro de endereço, você terá que pagar novo frete para reenvio.

Não nos responsabilizamos por entregas em endereços errados.

 

Estamos comprometidos em garantir que sua experiência de compra na Rubryca Boutique Pet seja a melhor possível. Se você tiver dúvidas ou precisar de mais informações, entre em contato conosco pelo Fale Conosco ou pelo e-mail [email protected].

Agradecemos sua confiança e desejamos uma excelente experiência de compra!