A Rubryca quer que você tenha a melhor experiência ao comprar em nosso ecommerce, por isso temos uma Política de Trocas e Devoluções.
Alertamos sempre aos clientes que NÃO recebam seus pedidos caso as embalagens dos Correios ou Transportadora estejam abertas ou avariadas. Recuse a entrega e nos informe, imediatamente, através do e-mail [email protected] para que possamos tomar as medidas necessárias junto ao transportador.
Política de Trocas e Devoluções
Se você recebeu um produto e não ficou satisfeito, ele não serviu ou se arrependeu da compra, é possível fazer a solicitação de devolução para estorno em até 7 (sete) dias corridos. Para isso, o pedido deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de uso e com todos os itens e acessórios recebidos. Para solicitar a troca, basta enviar um e-mail para [email protected], informando o número do seu pedido e anexar imagens do produto que demonstrem que não houve uso.
Importante: Todos os custos de transporte são de responsabilidade do cliente, exceto em caso de mercadorias com defeito, quando informadas no prazo de 7 dias corridos após o recebimento do produto.
Atenção: Observe as medidas descritas de cada produto antes de efetuar a compra.
Política de Troca
Se você comprou e não ficou satisfeito, poderemos efetuar a troca para você.
É só enviar um e-mail solicitando a troca para [email protected] dentro do prazo de sete dias corridos após o recebimento do produto.
Para que a sua troca seja realizada, preste atenção nas seguintes condições:
1. Só serão aceitas e efetuadas trocas que sejam comunicadas primeiramente em nossos canais de atendimento e dentro do prazo estabelecido pelo Código do Consumidor, que é de sete dias corridos após o recebimento do produto. Caso contrário, a troca não poderá ser efetuada.
2. A troca pode ser feita por qualquer produto do site (mediante disponibilidade de estoque).
3. Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, disponibilizaremos um vale compras no mesmo valor.
4. Os Produtos apenas serão aceitos nas condições descritas abaixo:
5. Caso o novo produto ultrapasse o valor pago no ato da compra, a diferença será paga pelo comprador antes da produto ser enviado.
Ressaltamos: caso os produtos não atendam as condições exigidas, a troca não será aceita e, portanto, será enviado de volta para o endereço de origem. Assim, a loja online tem o direito de cobrar o frete do novo envio.
Ademais, todos os custos com frete em caso de troca, serão arcados pelo cliente, salvo se a troca for por defeito no produto.
Produto com defeito
Todos os produtos são analisados e passam por nosso controle de qualidade antes de serem enviados ao cliente, além de não sofrerem qualquer alteração em nosso estoque. Os produtos são recebidos e enviados, exatamente como recebemos de nossos fornecedores.
Caso o produto adquirido apresente qualquer defeito de fabricação, envie um e-mail para [email protected] em até 72 horas após o recebimento, informando o número do pedido e fotos do produto, iremos analisar as fotografias e, comprovado o defeito, iniciaremos o procedimento de troca sem custos adicionais ao cliente.
Atenção: Caso o defeito tenha sido causado por problemas na utilização ou uso indevido, a responsabilidade de reparo é totalmente do comprador.
Havendo disponibilidade de um produto idêntico, efetuaremos a troca se for constatado defeito de fábrica e não decorrência de uso.
Devolução por Arrependimento ou Desistência
Você tem o direito de desistir do produto e devolvê-lo em até 7 (sete) dias corridos, após seu recebimento.
Todo produto deverá ser encaminhado em sua embalagem original, com etiquetas e lacres, sem indícios de uso, lavagem ou qualquer outra modificação e com os acessórios que o acompanham, inclusive os brindes.
Após recebermos o produto, o mesmo será submetido à análise em até 5 dias corridos. Após aprovação da análise do produto, inicia-se o processo de restituição do pagamento. A restituição do valor do produto será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida no momento da compra.
Importante:
Em caso de peças promocionais ou com qualquer tipo de desconto, o envio e reenvio da peça fica por conta do cliente, não podendo ser gerado o código reverso.
Em caso de devolução por parte dos Correios, em pedidos com validação “endereço inválido”, “destinatário desconhecido”, “mudou-se”, “proprietário não encontrado” ou situação similar, o valor do frete de reenvio será de responsabilidade do cliente.
Formas de Restituição de Valores
Confira a seguir as opções disponíveis para restituição de valores:
1. Cupom de desconto: Você opta pelo cupom de desconto em qualquer situação referente a trocas por insatisfação.O cupom tem validade de 90 (noventa) dias e poderá ser utilizado exclusivamente pelo titular da conta na loja virtual, mediante uso de login e senha. Não é permitido vendê-lo para terceiros nem tampouco convertê-lo em dinheiro.Para utilizar o cupom, basta realizar uma nova compra e inseri-lo no momento de finalizar o pedido.
2. Ressarcimento conforme forma de pagamento: O valor do produto será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada no momento da compra, podendo ser via cartão de crédito, pix ou boleto bancário.
Entender a política de trocas e devoluções é essencial para garantir uma experiência de compra satisfatória. Ao seguir as orientações apresentadas, você poderá fazer suas solicitações de forma rápida e eficiente, garantindo que suas preocupações sejam resolvidas.
Para mais informações ou dúvidas, não hesite em entrar em contato conosco pelo e-mail [email protected]